5 filmes para se acabar de chorar | Parte I

Não sei se sou só eu, mas as vezes gosto de ver um filme que sei que vai  me emocionar e me fazer chorar mesmo.

Se você gosta de filmes emocionantes, que mexem com os nossos sentimentos e nos levam às lágrimas, indico aqui 5 filmes fizeram com que eu acabasse o estoque de lencinhos de casa.

1. Diário de uma paixão

F1

Não era para ser clichê, mas a história desse filme me emocionou muito. O amor de Allie e Noah é tão verdadeiro e intenso. ♥

O filme nos mostra dois internos em uma clínica geriátrica, lendo a história de um jovem casal que se conheceu em 1940, se apaixonou, desencontrou, encontrou, escolheu e viveu uma linda história de amor. O amor é mais forte que o tempo, que a distância, que as pessoas, que uma limitação.

Existe sim o amor incondicional, onde um homem se anula e se afasta de todos para ficar ao lado do seu grande amor, que após anos de união, não o reconhece mais. E ele sempre ao lado, cuidando dela, e trazendo ela de volta com a leitura, onde ela mesma escreveu: ‘leia para mim e eu voltarei para você’.

2. Marley e eu

F2

Vou confessar uma coisa. Eu nunca consegui terminar de ver esse filme. Sempre desligo quase no fim, eu acho. Na cena onde John leva Marley para a clínica, quando ele está bem velhinho e doente e começa a se despedir dele. Sou muuuuito sentimental quando o assunto é esse.

Esse filme traz a história de um casal recém casado que compra um cachorro. Marley. E nos mostra a vida do cachorro com a família mudando de cidade, de emprego, caos, filhos nascendo e crescendo e o cachorro envelhecendo. O filme promete risos e lágrimas. Não esqueça da caixinha de lenços.

3. O impossível

F3

Esse filme me impressionou MUITO!

Fui atraída por ele pelas críticas boas e pelos atores. Ainda bem que assisti sozinha em casa. Trata-se de família, assunto delicado para mim.

O filme nos mostra uma família de férias na Tailândia, quando acontece o tsunami. Ele atinge o lugar, devasta e arrasta tudo que tem pela frente, separando a família que luta para sobreviver e se reencontrar. O filme é uma lição de vida, movida pela esperança do reencontro. É de arrepiar!

4. A procura da felicidade

F4

Quando uma mãe abandona a família por causa das dificuldades financeiras, o pai se vê sozinho para cuidar do filho pequeno e trabalhar. Despejado, dormindo em abrigos, protegendo seu filho e trabalhando num estágio, sem remuneração, com a esperança de ser contratado como funcionário. Esse filme emociona. Uma verdadeira lição de vida e de motivação.

Uma frase desse filme se tornou famosa:

“Nunca deixe alguém dizer que você não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se quer alguma coisa, corra atrás.”

5. Resgate abaixo de zero

F5

Daí você me diz: mais um filme de cachorro, Fernanda? E eu respondo sim! Nunca chorei tanto num filme! Foi vergonhoso, eu chegava a soluçar! HAHAHAHAH

Os cães da foto são cães de trenó de uma expedição científica na Antártica. Só que, devido a um acidente inesperado, a expedição é obrigada a abandonar o local e os cães. Durante 6 meses eles não puderam voltar para buscá-los devido às perigosas condições meteorológicas. Daí os cães têm que se virar para sobreviver, até que a expedição possa ir resgatá-los.

É lindo e emocionante. De bônus tem o Paul Walker. ♥

E vocês? Qual o filme que te fez chorar? Me conte nos comentários. 😉

18 comentários sobre “5 filmes para se acabar de chorar | Parte I

  1. Fernadaaaaaaaa!!! Nossa, chorei LITROS em a Procura da Felicidade e Marley & Eu!!! Os outros, ainda não vi!!! Vou procurar! Li aquela edição especial de Marley & Eu, que tem as fotos da família e chorei mais alguns baldes!!! Amei o post!!!

    Curtir

  2. Amei a sua listinha. Confesso que Diário de uma Paixão está lá no topo de meus filmes preferidos, massssssssssssssss O Impossível me fez chorar mais. Me fez chorar descontroladamente HAHAHAHA. Acredita que nunca vi Marley e Eu? Tenho medo de ver ): Já assistiu sempre ao seu lado? Vi uma vez e não tenho coragem de ver nunca mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri depois desse filme.

    http://www.vodkaescarpin.com.br

    Curtir

    • Moms, tenho problemas com filmes de cachorro. Vi sempre ao seu lado sim, e deixei pra próxima lista! HAHAHAH
      Ai, sobre Marley, nunca consegui terminar de ver. Da última vez meu marido tava por perto, e eu pedi p ele desligar a tv HAHAHAH
      Ele ficou tipo, sem entender.
      Beijão! ♥

      Curtir

  3. Oi, tudo bom? Eu vi que você segue o meu blog e só queria te avisar que fizemos uma mudança de URL e se você ainda quiser continuar acompanhando o blog, é só deixar de seguir esse (soterocarioca.wordpress) e seguir esse aqui: blogpraiana.wordpress.com.

    Curtir

  4. Aiiinnn todos esses já assisti, mas os que mais me emocionaram foi o a procura da felicidade e Marley e Eu, que histórias lindas♥
    O Marley é uma fofura conquistou o coração deles.
    O will Smith, nossa que excelente ator e belo filme.
    Beijinhos, adorei o post.
    http;/blogdesaltoebatom.com.br

    Curtir

Comente!

